Foto de Rádio Sarandi / Reprodução
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (12), a Operação Fronteira Oeste, com o cumprimento de mais de 30 mandados judiciais em municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A ação é coordenada pelas Delegacias de Polícia Civil de Palmitos e Caibi, em Santa Catarina, e tem como foco o combate a uma organização criminosa suspeita de atuar na região Oeste catarinense. A Polícia Civil gaúcha presta apoio à operação.
Mandados no Rio Grande do Sul
Em Sarandi, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão. Durante a ação, os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos e três veículos de alto padrão, que poderão auxiliar no andamento das investigações.
Já em Palmeira das Missões, uma mulher que estava foragida da Justiça foi presa preventivamente. Os agentes também apreenderam um aparelho celular, que será periciado para contribuir com o aprofundamento das apurações.
Cerca de 70 policiais participaram da ação
A operação mobilizou aproximadamente 70 policiais civis dos dois estados, que atuaram simultaneamente em diferentes alvos. As investigações apontam que uma facção criminosa de origem gaúcha estaria tentando ampliar sua influência e consolidar domínio em pequenos municípios do Oeste de Santa Catarina.
Investigação apura organização criminosa e extorsão
Segundo a Polícia Civil, a investigação apura crimes de organização criminosa e extorsão. O material apreendido e as diligências realizadas durante a operação devem contribuir para o avanço das apurações e para a identificação de outros envolvidos.
De acordo com os investigadores, a ação busca reunir novos elementos sobre a atuação do grupo criminoso, detalhar a forma como os crimes são praticados e identificar pessoas que ainda não haviam sido identificadas. A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia de Palmitos, em Santa Catarina.
Publicado por
