Foto de ASCOM - Prefeitura Municipal de Barra Funda / Divulgação
O Município de Barra Funda firmou, nessa quinta-feira (25), convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, para aderir ao programa RS Qualificação Recomeçar. A iniciativa prevê a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos à população, com foco na qualificação para o mercado de trabalho.
Além da capacitação, os participantes que concluírem os cursos receberão uma bolsa-auxílio, medida que busca incentivar a permanência e a conclusão da formação.
De acordo com a Administração Municipal, a adesão ao programa representa um investimento na qualificação da mão de obra local, com o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego, fortalecer a geração de renda e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município.
O prefeito André Signor destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado e afirmou que a qualificação profissional é uma ferramenta para ampliar as oportunidades da população.
“A qualificação é uma ferramenta fundamental para transformar vidas, abrir portas para o mercado de trabalho e proporcionar mais dignidade às famílias. Estamos trabalhando para oferecer oportunidades que permitam às pessoas se desenvolverem e construírem um futuro melhor”, ressaltou.
A Administração Municipal informou que, nos próximos dias, serão divulgados os cursos disponíveis, o período de inscrições e os critérios para participação no programa.
Publicado por
