Sicoob Oestecredi antecipa agenda da Expointer com encontro em Palmeira das Missões
Cooperativa reuniu empresários, produtores rurais e parceiros para apresentar soluções e preparar negócios para a feira
Publicado em 19/08/2026 às 06:51
Atualizado em 19/08/2026 às 06:54
Capa Sicoob Oestecredi antecipa agenda da Expointer com encontro em Palmeira das Missões

Foto de Ramon Mendes / Rádio Palmeira

O Sicoob Oestecredi realizou, nesta terça-feira (18), um encontro de preparação para a 49ª Expointer em Palmeira das Missões. A atividade ocorreu pela manhã, na agência da cooperativa, e reuniu empresários, produtores rurais, convidados e parceiros em um momento voltado à apresentação de soluções, alinhamento de estratégias e prospecção de oportunidades de negócios.

A programação antecede a realização da Expointer, marcada para ocorrer de 29 de agosto a 6 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A iniciativa busca incentivar os participantes a planejarem antecipadamente investimentos e negociações para aproveitar as oportunidades proporcionadas pela maior feira agropecuária do Estado.

Soluções para os negócios

Durante o encontro em Palmeira das Missões, o Sicoob Oestecredi apresentou alternativas financeiras e serviços destinados a apoiar decisões relacionadas a investimentos, expansão dos negócios, aquisição de equipamentos e organização financeira.

A proposta é aproximar a cooperativa das necessidades de produtores e empresas, oferecendo condições para que os participantes possam chegar à Expointer com planejamento e maior capacidade de aproveitar as oportunidades de negócios.

Condições especiais para o agronegócio

Segundo Nathanael Cardozo, analista de negócios do Sicoob Central SC/RS,, a presença do Sicoob na Expointer vai além da participação física na feira. A cooperativa terá condições diferenciadas para produtores rurais, pessoas físicas e empresas, com linhas de crédito e produtos voltados às necessidades dos diferentes públicos.

O analista destacou que o objetivo é estar próximo dos associados e oferecer condições competitivas tanto para os negócios realizados na Expointer quanto para as demandas que surgem ao longo do ano.

A estratégia também envolve vendedores, representantes de marcas e empresas que estarão presentes na feira, permitindo que parceiros comerciais conheçam as condições oferecidas pelo Sicoob e possam apresentá-las aos clientes.

Investimentos, custeio e veículos

Ricardo Enderle,  gerente da unidade do Sicoob em Palmeira das Missões, reforçou que as condições especiais estarão disponíveis antes, durante e também depois da Expointer. Entre as possibilidades estão linhas para investimento, custeio agrícola e financiamento de veículos, com taxas diferenciadas.

O gerente também destacou a importância do protocolo para negócios envolvendo máquinas e veículos. Produtores e empresários que negociarem com empresas parceiras durante a feira poderão encaminhar o protocolo ao Sicoob e buscar as condições especiais disponibilizadas pela cooperativa.

“Quem tem um desejo, conversou com alguma empresa parceira, de máquinas, veículos, faça o protocolo conosco. Nós temos condições especiais”, afirmou Ricardo.

Expointer como ambiente de oportunidades

Tradicionalmente, a Expointer concentra negociações, lançamentos, exposição de tecnologias e encontros entre produtores, empresas e representantes de diferentes segmentos ligados ao agronegócio.

Para o gerente Regional RS do Sicoob Oestecredi, Ernane Finkestag, a preparação antecipada é fundamental para transformar as oportunidades da feira em negócios.

“A Expointer é um grande ambiente de negócios, mas as melhores oportunidades exigem preparação. Antecipar conversas, compreender necessidades e apresentar soluções faz parte do nosso papel de estar próximo dos cooperados e parceiros”, destacou.

Convite aos associados e à comunidade

A programação realizada em Palmeira das Missões integra uma estratégia que está sendo desenvolvida pelo Sicoob no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com ações voltadas à preparação dos associados e parceiros para a Expointer.

Além das condições de negócios, a cooperativa reforça o convite para que os associados visitem a Casa do Sicoob durante a feira.

Ricardo também destacou que as oportunidades são destinadas tanto aos cooperados quanto a quem ainda não faz parte da instituição.

“Para quem já é cooperado, já conhece o Sicoob, e também para quem ainda não conhece o Sicoob, faço o convite para que venha fazer parte”, afirmou.

A 49ª Expointer será realizada entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, reunindo produtores, empresas, instituições financeiras e representantes de diversos segmentos ligados ao agronegócio.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP / Ivan Anzolin - ASCOM SICOOB Oestecredi

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira