11ª Pedalada do Bem reúne comunidade em apoio ao combate à poliomielite em Palmeira das Missões
Evento promovido pelo Rotary Club ocorreu na Praça Paulo Ardenghi e destinou a arrecadação de alimentos e bebidas ao Fundo Pólio
Publicado em 19/10/2026 às 06:50
Atualizado em 19/10/2026 às 06:52
Capa 11ª Pedalada do Bem reúne comunidade em apoio ao combate à poliomielite em Palmeira das Missões

Foto de Ramon Mendes / Rádio Palmeira

A 11ª Pedalada do Bem, promovida pelo Rotary Club de Palmeira das Missões, reuniu a comunidade na tarde de domingo (18), na Praça Paulo Ardenghi, em uma mobilização pela conscientização sobre a importância da vacinação e pelo combate à poliomielite. O evento integrou o Rotary Day e a campanha internacional End Polio Now, voltada à erradicação da doença.

A atividade estava inicialmente prevista para o dia 10 de outubro, mas foi adiada em razão das condições climáticas adversas. A programação ocorreu em um domingo de sol e reuniu integrantes da família rotária, parceiros, empresas apoiadoras e representantes de diferentes entidades do município.

Mobilização pela vacinação

Com o lema “Vacinas funcionam, vacinas salvam vidas — Quem ama vacina”, a iniciativa buscou reforçar a importância da imunização na prevenção da poliomielite. Para participar da pedalada, os interessados puderam contribuir com dois litros de leite ou pagar uma taxa de R$ 10. Os inscritos também concorreram ao sorteio de duas bicicletas, e os primeiros participantes receberam camisetas exclusivas da campanha.

Durante entrevista à Rádio Palmeira, o presidente do Rotary Club, Nuno Curry, destacou a participação dos integrantes da entidade, das novas gerações e das empresas parceiras na organização da atividade.

Ele também ressaltou que os recursos arrecadados com a comercialização de alimentos e bebidas seriam destinados ao Fundo Pólio, utilizado para financiar a aquisição de imunizantes.

Entidades participaram da programação

A programação contou com a venda de produtos organizada por diferentes grupos ligados ao Rotary. O Rotary Kids comercializou a Limonada do Bem, o Interact Club vendeu picolés e o Rotaract Club ficou responsável pela venda de cachorro-quente.

O público também participou de uma mateada gratuita, com erva-mate e água quente fornecidas pela Ervateira Gurizinho. A atividade reuniu ainda representantes da Secretaria Municipal de Saúde, artesãos, escoteiros e empresas parceiras.

A Secretaria Municipal de Saúde participou da mobilização em apoio à conscientização sobre a vacinação, enquanto as entidades envolvidas contribuíram para a realização das atividades e o envolvimento da comunidade.

Recursos foram destinados ao Fundo Pólio

A 11ª Pedalada do Bem integrou as ações do Rotary Club de Palmeira das Missões sob o lema “Crie Impacto Duradouro”. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Rotaract Club, do Interact Club, do Rotary Kids e da Casa da Amizade de Palmeira das Missões (ACA).

A mobilização uniu atividade comunitária e solidariedade para reforçar a importância da vacinação e contribuir com a campanha internacional End Polio Now, que busca ampliar os esforços para erradicar a poliomielite.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira